Raid equestre regressa à feira da PIMEL

Após uma década de ausência da PIMEL – Feira do Turismo e das Atividades Económicas, o raid equestre está de regresso a Alcácer do Sal por ocasião da 29ª edição do certame, que se realiza de 21 a 24 de junho, no Parque de Feiras e Exposições da cidade.

“A componente equestre sempre integrou e enriqueceu a PIMEL, pelo que consideramos que, após dez anos de interregno, está na altura desta grande feira e de Alcácer voltarem a receber o Concurso Nacional de Endurance, prova que harmoniza a resistência equestre com o cavaleiro e a natureza”, referiu Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

Agendado para o dia 22 de junho, o Concurso Nacional de Endurance é coorganizado pelo Município e pela AREP – Associação de Resistência Equestre Portuguesa. Contempla as provas de CEN 80, CEP 40 e CEP 80 e tem a partida marcada para as 7h, na área do picadeiro da feira.
Ainda no âmbito da atividade equestre na PIMEL, a zona do picadeiro recebe diariamente batismos a cavalo, às 11h e às 18h. No domingo (23 de junho), às 21h30 o picadeiro acolhe ainda uma demonstração de volteio, aula de sela, obstáculos e “pas de deux” pela Escola de Equitação “Entre Amigos – Atividades Equestres”, da Herdade de Montalvo.

A PIMEL – XXIX Feira do Turismo e das Atividades Económicas arranca dia 21 e prolonga-se até 24 de junho (Dia do Concelho), com exposição de gado e máquinas agrícolas, colóquios, expositores diversos, concursos de mel, doçaria e petiscos, tasquinhas, wine bar, espaço criança e muita animação. Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal em parceria com a Associação de Agricultores de Alcácer do Sal e o Crédito Agrícola Mútuo de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo. Com cofinanciamentos Portugal 2020, conta com o apoio de ADL, Herdade da Barrosinha e Inatel, e os patrocínios de Anrita, Tintas Barbot, Águas Públicas do Alentejo, Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, SuperBock e Delta.