Padilla: “Gosto do Campo Pequeno e do seu público”

Juan Jose Padilla regressa esta quinta-feira ao Campo Pequeno, em resultado do extraordinário triunfo aqui obtido na sua estreia a 14 de Julho, com apoteótica saída em ombros.
Até à data, está em quarto lugar na estatística de matadores de toiros, com 42 actuações repartidas por Espanha, França e Portugal, tendo cortado um total de 82 orelhas e 7 rabos.
Regressa a uma praça onde a sua presença continua bem viva na memória dos aficionados, mas também na sua própria memória.
“Gostei muito da afición do Campo Pequeno no dia do meu debut e fiquei encantado com todo o ambiente que se criou. Foi verdadeiramente emocionante”., admitiu o diestro
Padilla manifestou também o seu encanto pela beleza arquitectónica e pela excelência do restauro da Praça de Toiros do Campo Pequeno, salientando também a qualidade musical da banda que abrilhantou o espectáculo, a Banda da Sociedade do Progresso e Labor Samouquense..
“Tenho no coração o carinho que o público de Lisboa me dispensou do primeiro ao último minuto. Foi uma noite de sonho!”, refere o diestro que leva 22 anos como Matador de Toiros.
Juan José Padilla alterna com o seu compatriota “Finito de Córdoba” que comemora esta temporada as “Bodas de Prata” da sua alternativa e com Manuel Dias Gomes, o mais recente matador de toiros português que, nesta qualidade, se estreia no Campo Pequeno.
Os toiros pertencem à ganadaria de Manuel Veiga.