Aficionados Práticos Taurinos de Vila Franca Xira na herdade do Vidigal.

No passado dia 13/11/16 ,voltamos ao convívio com os Aficionados Práticos Taurinos de Vila Franca Xira no seu habitual tentadero mensal.
O dia estava bonito,temperatura amena para a época mas a bonita e cuidada pracita de tentas da herdade do Vidigal,solar da ganaderia S. Torcato apresentava os sinais de uma noite de chuva.
O ruedo dificultava e muito o desenrolar das faenas ,deixava os trastes pesados e aquerenciava as bezerras dentro das poças de água. Lidaram se 3 bezerras ,bem cuidadas como é marca desta casa e duas delas sérias e com as dificuldades da bravura e casta que puseram bem difícil o papel dos intervenientes,em especial a " colorada " saída em 2° lugar. Dia complicado para eles que mesmo depois de várias colhidas e voltaretas voltaram a colocar se na cara dos animais para poderem desfrutar da sua paixão.
O melhor surgiu na última bezerra, variedade no capote com quites por Veronicas, Chicuelinas, Gaoneras e Tafalleras e na muleta rematavam as séries de derechazos e naturais com passes de peito,de desdém e trincheirazos. Nota se muito a sua evolução ,fruto do toureio de salão que vão praticando semanalmente e do acumular de tentaderos. As fotos mostram isso mesmo e esperamos regressar numa próxima oportunidade.