A Imponência dos Vale Sorraia para a LII Corrida TV na Figueira da Foz.

A empresa Tauroleve apresenta os toiros da emblemática ganadaria Vale Sorraia que serão lidados na LII Corrida TV que se celebra na Praça de Toiros Coliseu da Figueira da Foz no próximo dia 11 de Agosto a partir das 22:00.

Trata-se de um curros de irrepreensível apresentação conforme foi sempre o desejo da empresa em apresentar toiros de uma ganadaria emblemática e que transmita emoção da arena para as bancadas.

Iniciada no ano de 1947 por David Ribeiro Telles e seu irmão, com reses de Pinto Barreiros e Dr. António Silva, a ganadaria de Vale Sorraia vê mais tarde o seu efetivo ser transferido (1964) para a divisa de David Ribeiro Telles, sendo substituído por reses de casta portuguesa, provenientes de Norberto Pedroso, Branco Teixeira e Palha Blanco.

A partir de 1970, com a designação de ganadaria “Vale Sorraia” é o efetivo substancialmente reduzido, para se revitalizar desde 1986, através de vacas “Passanha”, Ribeiro Telles e Irmãos Dias, estes procedentes de Norberto Pedroso, tal como os sementais.

De enaltecer igualmente o desejo dos artistas em se enfrentarem a estes imponentes toiros, demonstrando assim a importância que a LIII Corrida de Toiros TV tem para a tauromaquia nacional. Atuam os cavaleiros João Moura, António Telles, Manuel Telles Bastos e Miguel Moura, estando as pegas a cargo dos amadores do Ribatejo e Coimbra.