Filipe Gonçalves quinta-feira dia 19, no Campo Pequeno


O cavaleiro Filipe Gonçalves, “O Furacão do Algarve” actua esta quinta-feira, 19 de Julho, no Campo Pequeno, alternando com Luis Rouxinol e Francisco Palha, na lide de um poderoso curro de toiros da ganadaria Pinto Barreiros.
Natural de Ferreiras, concelho de Albufeira, descende de uma família sem tradições Tauromáquicas. Recebe lições de Jorge d’Ourique, Manuel Jorge de Oliveira e, mais tarde de João Salgueiro, chegando à prova de praticante em Outubro de 1998 (Riachos).
A 22 de Maio de 2005, na Praça de Toiros Daniel Nascimento – Moita do Ribatejo, recebe a Alternativa das mãos João Moura, sendo testemunha Rui Fernandes, frente a toiros da ganadaria Ortigão Costa.
De então para cá tem actuado nas mais diversas praças de Portugal, Espanha, França e América, ao lado das principais figuras do toureio mundiais, arrastando atrás de si multidões de admiradores não só do Algarve, mas de outras zonas do país, para assistirem às suas exibições.
Na corrida de quinta-feira realiza-se o tradicional concurso de pegas, desta vez com a disputa do prémio para a “Melhor Pega de Caras” pelos grupos de Forcados Amadores do Ribatejo, Chamusca e Cascais capitaneados, respectivamente por Pedro Espinheira, Nuno Marecos e Paulo Loução