Biografia de Mário Coelho chega às livrarias - Carregar a sorte E

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Biografia de Mário Coelho chega às livrarias

A vida fascinante de um toureiro
português dentro e fora das arenas

É um livro sobre a vida de um filho da lezíria que chegou ao topo do Mundo.
Foi amigo e íntimo de algumas das maiores celebridades do século XX – eis o retrato de “Um Homem Inteiro”. 

Pablo Picasso desenhou-o num bilhete, privou dias a fio com Ernest Hemingway, foi confidente de Orson Welles e íntimo de Ava Gardner. Mas, pela vida do toureiro Mário Coelho, passaram com substância muitas outras personalidades: a actriz Audrey Hepburn; o cómico Mário Moreno ‘Cantinflas’; o escritor-fugitivo Henry Charrière, autor de Papillon; o político e antigo Presidente da Venezuela Carlos Andrés Pérez; e, claro, mitos do toureio a pé como Antonio Ordóñez e Luis Miguel Dominguín.

A dias de celebrar o 84º aniversário, as histórias intensas, os sonhos cumpridos, as experiências dramáticas e as tardes gloriosas que fazem parte da vida de Mário Coelho entram na biografia de um toureiro que chegou a ser considerado como o melhor bandarilheiro do Mundo.

Com a chancela da Âncora, o livro chega às bancas no próximo dia 27 e é seu autor António de Sousa Duarte, o mesmo que biografou Salgueiro Maia, D. Manuel Martins, António Aleixo, Godinho Lopes e o cineasta ítalo-americano Frank Capra.

A apresentação da obra estará a cargo de Manuel Alegre e António Simões e decorrerá no sábado, dia 29 de Fevereiro, às 15h00, nos jardins do Campo Pequeno, diante da porta principal da Praça de Toiros.
Comments
Notification
This is just an example, you can fill it later with your own note.
Done