Celebrar o 50º aniversário de fundação do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita do Ribatejo é elevar uma das instituições mais importantes da tauromaquia com uma história rica, com conteúdo marcante para todos os que nela participaram.

 

Tendo como cabo José Manuel Pires da Costa, o Aposento da Moita iniciou a sua história triunfal na data de 25 de maio de 1975 numa corrida celebrada na Praça de Toiros Daniel do Nascimento na Moita do Ribatejo. Desde então o seu nome esteve presente em todas as praças do nosso país, como também nas arenas de Espanha, Franca, Grécia, Macau, Venezuela, Estados Unidos, Canadá e México. Ao longo da sua história o Grupo foi chefiado pelos Exmos. senhores José Manuel Pires da Costa (cabo fundador), Manuel Duque, João Simões, Hélder Queiróz, Tiago Ribeiro, José Pedro Pires da Costa, José Maria Bettencourt e, desde o ano de 2019, por Leonardo Mathias que passará o testemunho a Luis Canto Moniz no próximo dia 24 de maio.

 

Ao longo do seu legado, Leonardo Mathias comandou o grupo alicerçando-o num misto de veterania e juventude, e com os quais perpetuou tardes e noites históricas de grandes atuações.

 

No próximo dia 24 de maio, a data será de festa e muita emoção! Uma tarde de glória e para a história, onde se irão fardar antigos e atuais elementos do emblemático Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita do Ribatejo.

 

Os ingressos já se encontram disponíveis para compra através dos canais tradicionais.

 

Telefone: 300 505 171

Internet: www.ccsbilhetica.pt

 

Outros Locais de Venda:

. Clube Taurino da Moita

. Tendido 4

. Praça de Toiros a partir de dia 21 de maio das 15:00 às 20:00 horas, e no dia dos espetáculos a partir das 09:00 horas