Campo Pequeno,Uma noite fria e sem história...

Uma noite fria e sem história com cerca de ¼ de casa fraco… Foi assim a inauguração oficial da temporada 2013 no Campo Pequeno. Do cartel fazia parte Luís Rouxinol, Fermín Bohórquez e João Moura Jr, e para pegar os anunciados magníficos toiros Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas estavam os Grupos de Forcados Amadores de Lisboa e Vila Franca de Xira.

 Com alternativa há mais tempo, Luís Rouxinol lidou o primeiro da ordem, preto bragado, com boa apresentação. O cavaleiro de Pegões ficou aquém das expectativas,apesar do esforço esteve longe do triunfo. Ouviu música no último ferro. No seu segundo toiro, quarto da noite, Luís Rouxinol aproximou-se mais do nível a que habituou os aficionados. Com as estrelas da quadra, Ulisses e Viajante, andou ligado ao público e a gosto. Destaca-se a boa brega e o par de banderilhas.

 Do país vizinho, Fermín Bohórquez lidou o segundo toiro, tal como todos os outros de boa apresentação, mas com pouca transmissão.O rejoneador não “aqueceu” as bancadas do Campo Pequeno, com sortes à tira escutou a banda do Samouco após o terceiro curto, decisão que foi contestada pelo público. Frente ao seu segundo toiro, sexto da noite (o toiro que saiu em quinto lugar foi recolhido), ligou-se ao público, mostrou os seus dotes equestres e as tiras fizeram, mais uma vez, parte da sua lide. Terminou a sua actuação com um bom e bem colocado par de banderilhas.

 De Monforte veio João Moura Jr que lidou o terceiro da corrida. Veio com ganas de triunfo, mas sem sorte não teve a lide que, certamente, desejaria. As batidas ao piton contrário resultaram mal, muito abertas e a não funcionar. Sem história e com pouca emoção. Já com o seu segundo toiro, o quinto da noite, o jovem de Monforte deu a volta ao toiro e ouviu muitos aplausos, com algumas reuniões a transmitirem emoção às bancadas. Terminou com três palmos.

 Em noite de despedida do Forcado (tem mesmo que ser com F maiúsculo) Francisco Mira dos Amadores de Lisboa, as pegas resultaram, na sua maioria, fáceis para os rapazes das jaquetas de ramagens. Por Lisboa, pegou o Pedro Maria Gomes, actual cabo, ao primeiro intento, Francisco Mira à segunda tentativa e foi também cara Pedro Gil que concretizou à primeira. Dos Amadores de Vila Franca de Xira, saltou para a cara do segundo da noite Rui Godinho que consumou à primeira, Ricardo Patusco também à primeira, e Márcio Francisco que concretizou ao segundo intento.

 Dirigiu a corrida o Sr. Pedro Reinhardt.