João Telles Jr e Aposento da Moita Levam a Melhor...

Para a 49a Corrida TV o cartel era constituído por João Moura Caetano, João Telles Jr. e João Maria Branco. Para pegar os seis Maria Guiomar Cortes de Moura estavam os forcados Amadores de Alcochete e Aposento da Moita. A aficion encheu 3/4 de casa.

De Monforte para o Campo Pequeno veio um pesado curro Murube-Urquijo, dos mais pesados da temporada até agora. De destacar a apresentação dos toiros, todos rematados de carnes. De lamentar a escassa bravura, transmissão e mobilidade dos mesmos.

Com 8 anos de alternativa abriu praça João Moura Caetano frente a um preto de 608kg com trapio, cornicurto com uma investida nobre e suave, mas de bravo teve pouco. Nos compridos, ao pisar terrenos do toiro, pois era a única forma de sacar alguma coisa do oponente, levou um ligeiro toque na montada. Para os curtos saiu com o Belmonte, e teve de pôr tudo. Socorreu-se de batidas ao piton contrário, mas o Cortes de Moura a ficar-se em tábuas e a desligar-se do cavaleiro. Terminou a lide com um palmo. 
Por ordem de antiguidade saltaram à arena os Amadores de Alcochete, e para a cara foi Rúben Duarte que teve de ser dobrado por Tomás Vale. À terceira tentativa Tomás Vale e com um derrote demolidor,seguiu para a enfermaria da praça. A pega foi concretizada ao segundo intento de cernelha pela parelha André Tavares e Pedro Correia.

O segundo toiro da noite era mais alegre e franco que o primeiro. Com 618kg saiu com pata. João Telles Jr., que está em grande esta temporada, recebeu em sorte gaiola. Andou bem nos compridos e curtos, a cravar de alto a baixo. A ir recto para o toiros e a pisar terrenos de compromisso andou toureiro com uma brega ligada e um toureio que facilmente chega às bancadas. Ouviu música ao terceiro curto. Apostou nas batidas ao piton contrário, saindo a rodar o piton. O toiro veio de mais a menos, e no fim da lide já se ficava em tábuas.
Pelo Aposento da Moita pegou José Maria Bettencourt à segunda tentativa, agarrando-se bem e fechando-se de pernas e braços.

João Maria Branco, o mais novo cavaleiro de alternativa, enfrentou um Cortes de Moura com 564kg, bisco do lado esquerdo, e pouco pronto. Recebeu em sorte gaiola. Deixou a ferragem da ordem. As reuniões não resultaram perfeitas e alguns curtos ficaram para lá das cilhas. Rematou com piruetas.
Por Alcochete foi cara o cabo Vasco Pinto que concretizou à segunda tentativa.

Depois do intervalo, João Moura Caetano de novo em praça para enfrentar um toiro com 552kg preto de cara aberta. Deixou a ferragem da ordem. De destacar o primeiro curto,o melhor da lide. Deu a lide possível, com uma brega ajustada, a um toiro complicado, reservado e que não saia de tábuas. Um Murube perdido de manso... 
Nuno Inácio, pelo Aposento da Moita, fechou-se à primeira tentativa.

O quinto da noite saiu com 622kg. João Telles Jr., teve umas passagens em falso mas que foram "compensadas" pela restante lide. Andou bem, a cravar de alto a baixo, ao estribo. Ligado ao oponente e ao público terminou a lide com uma rosa e um violino. João Telles Jr., é um cavaleiro que combina bem a arte com a emoção.
Alcochete encerrou a sua prestação no Campo Pequeno por intermédio do cara Fernando Quintela que consumou à segunda uma rija pega.

O último toiro da noite saiu com pata e tinha 630kg. João Maria Branco andou bem na brega, ligado ao oponente. Nalguns curtos houve passagens em falso, o cavaleiro a abrir demasiado o quarteio, faltando carregar a sorte. Destaque para o terceiro curto, com uma batida ao piton contrário, e a pisar terrenos. O toiro a ir de mais a menos.
Encerrou a noite o Aposento da Moita com uma pega concretizada ao primeiro intento pelo cara Francisco Baltazar.

Em disputa estavam os troféus para a melhor lide, entregue a João Telles Jr., e para melhor pega entregue a Nuno Inácio do Aposento da Moita. 

Dirigiu a corrida o Sr. Lourenço Luzio. 

Liza Valadares