Últimas Noticias

Leonardo Hernández promete “grande competição” no seu regresso ao Campo Pequeno

Embalado pelos recentes triunfos e na feira de Santo Isidro (Madrid, 16 e 23 de Maio), com o corte total de três orelhas e a conquista da sua nona porta grande, na segunda corrida, o rejoneador espanhol Leonardo Hernández apresenta-se esta quinta-feira, no Campo Pequeno, depois de uma ausência de sete temporadas.
“O meu regresso ao Campo Pequeno reveste-se do maior significado para mim. Em primeiro lugar pela admiração que tenho por esta praça e pela afición portuguesa; em segundo porque para mim é das praças mais importantes do mundo e acrescento ainda uma terceira razão: porque quando levo sete anos sem tourear aqui, o desejo de triunfo ainda aumenta mais”, confessa o rejoneador.
Leonardo Hernández diz que o Campo Pequeno “ocupa um lugar importantíssimo” na sua carreira, pelos triunfos aqui alcançados e encara este seu regresso com uma motivação adicional “para fazer algo de muito, muito relevante”.
Como seus alternantes, terá na próxima quinta-feira os cavaleiros portugueses Rui Fernandes e João Moura Caetano, na lide de toiros dos Irmãos Moura Caetano, estando as pegas a cargo dos grupos de forcados amadores de Alcochete e de Turlock, capitaneados por Nuno Santana e George Martins Júnior.
Sobre a composição do cartel, afirma ser muito bonito, com dois companheiros pelos quais tem grande admiração e uma boa relação pessoal. “São dois enormes cavaleiros e, como tal, não tenho dúvidas de que iremos proporcionar grande competição, para beneficio do público e da festa”.
Leonardo Hernández sublinhou ainda ser “uma grande honra tourear no Campo Pequeno, justamente na temporada em que esta bela praça comemora 125 anos de existência.”