Joaquim Alves de Andrade, Ganadero de São Torcato: “Vou amanhã ao Campo Pequeno com a maior ilusão do mundo”.



Depois de, a 19 de Julho ter triunfado rotundamente com um curro de toiros da divisa Pinto Barreiros, da qual também é proprietário, Joaquim Alves de Andrade regressa amanhã ao Campo Pequeno com a sua outra ganadaria, a de São Torcato, aureolada pelo recente êxito na praça francesa de Ceret.
“Vou amanhã ao Campo Pequeno com a maior ilusão do mundo. Tenho muita esperança que os toiros invistam, transmitam e saiam a contento dos toureiros e do público, proporcionando assim uma grande corrida”, afirma Joaquim Alves de Andrade que, adverte, recorrendo ao tradicional provérbio que “os toiros são como os melões…só depois de abertos é que se sabe se são bons, ou não”.
Todavia, reforça a sua confiança salientando o facto de estes toiros serem filhos dos mesmos quatro sementais dos dessa grande corrida lidada em Ceret, recorda.
A lide deste curro de São Torcato estará a cargo das cavaleiras Sónia Matias e Ana Batista e dos matadores António João Ferreira e Nuno Casquinha, estando as pegas a cargo do Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha, capitaneado por Francisco Mascarenhas.

Sem comentários