![]() |
Paulo Futre acompanhado por João Belota e Abel Correia |
Na Monumental do Montijo decorreu no domingo passado a merecida homenagem a um filho da terra, o embaixador do desporto em Portugal - Paulo Futre.
A afluência de público não foi a desejada, nem esperada por parte dos envolvidos,vendo apenas metade da lotação preenchida, mas as expetativas eram altas foi pena.
Esta corrida foi transmitida pela RTP e por isso talvez se deva a fraca afluência pois estamos perante tempos dificeis.
Já o cartaz evidenciava os terroríficos touros da Ganadaria Arucci, estes sempre a pedir contas a cavaleiros e forcados.
Para compor o cartel estiveram presentes os cavaleiros Rui Fernandes,Sónia Matias e Filipe Gonçalves para fechar os grandiosos Homens de Raça,Valentia e Coragem - Forcados Amadores do Montijo e Forcados Amadores de Alcochete.
As lides a cavalo não foram fáceis as pegas ainda piores.
O cavaleiro da noite ou para quem a noite brilhou mais foi Rui Fernandes, o cavaleiro andou bem empenhou se ao máximo frente a touros dificeis mas conseguio sair triunfador.
A cavaleira Sónia Matias manteve o bom momento que atravessa demonstrando que nem o peso,nem a rijidez do curro a assustou.
Quanto a Filipe Gonçalves um dos cavaleiros que esta temporada mostra que o seu trabalho árduo não é em vão e que com todo o mérito tem conseguido chegar longe,apresentou lides regulares mas teve azar pois os touros que lhe saíram em sorte foram os mais dificeis da noite exigindo assim de si mais luta e muito suor para abrilhantar mais a noite apesar de ter estado bem merecia melhor sorte mas os "Espanhóis" não se mostraram interessados em colaborar.
Falando em forcadagem à cara foram pelos Amadores do Montijo - Ricardo Figueiredo, Ricardo Almeida e Rogério Amaro(bonita pega), Ricardo Almeida apesar das várias tentativas não consumou vendo assim o grupo consumar por cernelha.Quanto ao grupo Amadores de Alcochete à cara foram Fernando Quintela (pega a destacar, o forcado teve um entendimento tal perante um touro de 650kgs impressionante -está msm de parabéns), Vasco Pinto e por último Ruben Duarte este com menos sorte pois não conseguio consumar apesar das esforçadas tentativas, mas perante o touro que lhe coube nada era possivel fazer estamos a falar dum excelente forcado da atualidade.O grupo consumou a última pega de cernelha.
Apesar de sair pelo seu próprio pé Ruben foi conduzido ao hospital mas já se encontra em franca recuperação,aproveitamos para desejar rápidas melhoras.
A dirigir esta corrida de grande "peso" esteve presente o Sr. Lourenço Luzio que perante a dificuldade do curro mostrou-se muito compreensivo e condescendente, dando maior margem aos intervenientes.
Vamos continuar a apoiar a Festa Brava e mostrar que as nossas tradições não morrem!
Maria Domingos
Maria Domingos