par de "de palmo" de DAVID GOMES
ao ultimo do seu lote
 
Muito público acorreu à desmontável da Malveira, no domingo, para assistir à corrida integrada na sua XXIV Expo atraída por um cartel 'histórico' que envolvia gente da terra, isto é, dois cavaleiros, um novilheiro, uma ganadaria e um grupo de Forcados(o de Lisboa), cujo cabo também ali nasceu.


O espectáculo teve interesse e atingiu bom nível já que alguns dos toiros ajudaram e os toureiros mostraram valor.
Marcelo abriu com um manso mas esteve digno e cumpriu a papeleta.

No quarto que vinha bem  adornou-se numa lide toureira com brega acertada para um toureio em curto bem rematada com ferros emotivos.

David Gomes só espera pela alternativa para se impor como revelação. Está bem a cavalo, escolhe bem os terrenos, usa de valentia e arte para cravar inclusive a duas mãos e remata as sortes com garbo.

Foi o que fez em duas lides aplaudidas, especialmente ao quinto da tarde cujo êxito partilhou com o maioral da ganadaria.

Manuel Dias Gomes enfrentou um lote que lhe não permitiu grande luzimento mas esteve seguro com a muleta vencendo com toreria as dificuldades do terceiro e sacando a faena possivel ao que fechou a corrida e não tinha um passe.

Muito bem os forcados João Galamba, Martin Lopes, João Luz e Daniel Batalha em pegas seguras. Dirigiu com acerto Lourenço Luzio assessorado pela Dra.Francisca Claudino. 
Noticia do jornal correio da manha