O cartel anunciado era composto pelos cavaleiros Luís Rouxinol, Gilberto Filipe e João Telles Jr. ,a representar os homens das jaquetas estavam os grupos de Montemor e Évora.
A ganadaria presente foi a afamada Herdade de Pégoras com um curro bem apresentado.
Para dirigir o espetáculo estava o Sr. Agostinho Borges.
O ínicio das cortesias foi marcado pelo minuto de silêncio em memória do Sr.Eng. Joaquim Grave (ganadeiro) e do antigo forcadoNuno Varandas recentemente falecidos.
O carregar a Sorte expressa-se desta forma : - Que as suas Almas Descansem em Paz!
O primeiro a entrar em praça o imparável Luís Rouxinol, o cavaleiro de Pegões andou bem no seu primeiro da ordem como já é seu registo, assim como na cravagem destacando-se o palmo de elevada nota,no segundo que lhe coube Luís não teve a mesma sorte sofreu alguns toques e nem mesmo a Viajante fez com que a lide fosse meritória, não conseguindo uma cravagem regular ao nível que nos vem habituando.Mas mesmo não sendo uma lide brilhante foi muito aplaudido.
Gilberto Filipe mostrou grande vontade de triunfar em Évora,logo no seu primeiro da ordem que saíu com muita pata,o ginete mostrou ganas andou sempre ligado ao oponente, comportamento este que fez movimentar e gerar agrado junto do público, este sob sempre posicionar o seu oponente de forma a exercer uma cravagem de grande mérito. No seu segundo também desenrolou uma grande atuação terminando a sua lide de uma forma "sonante" com um violino de boa nota e um par de bandarilhas.
A João Telles Jr. coube o já merecido " rótulo" de triunfador, pois foi o grande triunfador da tarde/noite em Évora, com duas grandes atuações, no seu primeiro com uma boa série de curtos terminando com um bom par de bandarilhas frente a um touro algo reservado, no seu segundo arrasou a noite pois aí destacou-se literalmente com grandes ferros, adornando-se e mostrando-se, terminou a sua lide com dois curtos e um violino de excelente nota o que agradou e muito ao público.
Pelos Amadores de Montemor foram á cara Francisco Borges ( 2ºintento), Manuel Ramalho e João Romão Tavares ( ambos ao 1ºintento) quanto ao grupo da casa foram á cara José Pereira, Ricardo Sousa ambos consumaram ao 1ºintento e Rui Gomes( 2ºintento).
E assim nos despedimos da Arena de Évora em 2012, aguardando grandes espetáculos para a nova temporada!