Grande tarde de toiros que foi vivida hoje na Azambuja, a falta de público fez-se sentir numa tarde de sol.
Em praça os cavaleiros Francisco Núncio, Pedro Salvador, Paulo Jorge Santos, Manuel Telles Bastos, Gonçalo Fernandes e o praticante David Oliveira  tinham pela frente toiros de várias ganadarias, quanto as pegas da tarde estavam a cargo dum  único grupo,  Forcados Amadores da Azambuja estes comemoravam os seus 45 anos de existência.


Francisco Núncio abri-o praça andou correto com ferros de bom agrado mas não teve a melhor sorte.





Pedro Salvador  um dos triunfadores da tarde, perante um  toiro que não era fácil o cavaleiro andou sempre de perto com grandes ferros e adornando-se chegando as bancadas.









Paulo Jorge
Santos cumpriu a ferragem da ondem perante um toiro que tinha muito para dar.






Manuel Telles Bastos foi o grande destaque da tarde, o cavaleiro da Torrinha
apresentou-se na Azambuja com o seu toureio frontal e clássico que já tão bem o caracteriza, cravando  ferros curtos de grande nota.




Gonçalo Fernandes não teve tarefa fácil, o cavaleiro de Seia andou com vontade perante o seu oponente, mas não teve grande sorte cumpriu a ferragem  com alguns  ferros de bom nível.





David Oliveira não teve grande sorte pois o toiro que lhe coube era algo distraído, mas que o cavaleiro soube  tirar o máximo partido, terminou a lide com um ferro de violino de muito boa nota.



As pegas estavam a cargo dum  único grupo,  Forcados Amadores da Azambuja que comemoravam os seus 45 anos de existência, desde já as nossas felicitações.
Foram caras os forcados -  Vinícios Campos á primeira  tentativa, Pedro Fragoso também a primeira  tentativa, Pedro Miguel que foi depois dobrado por João Pedro após rijas tentativas, José Quitério á segunda tentativa, Hélder Carvalho que foi depois dobrado por Pedro Sabino e Daniel Reis que fechou também á primeira tentativa. 
Numa tarde nada fácil para os rapazes de jaquetas ás ramagens.


Mas a  data desta tarde fica marcada com a despedida de mais um forcado, Pedro Fragoso pegou assim o seu último toiro despedindo-se das arenas. E então diremos bem haja pelo que contribuiu para a festa brava!



Já cheirando a fim de temporada, venham mais toiros pois cá os esperamos!!!
Isaura  Almeida