Alternativa de João Maria Branco com praça cheia.


Campo Pequeno Corrida do 7º aniversário da reinauguração do Campo Pequeno e de alternativa do jovem cavaleiro João Maria Branco.
Uma noite que certamente ficara para a história com do jovem cavaleiro João Maria Branco com casa praticamente cheia … Foi assim a Corrida do 7º aniversário da reinauguração do Campo Pequeno e de alternativa do jovem cavaleiro João Maria Branco. Do cartel fazia parte Joaquim Bastinhas, Pablo Hermonso de Mendoza e João Maria Branco e para pegar os toiros da ganadaria Passanha dois grupos de forcados amadores de Évora e Alcochete.
O jovem primeiro a sair a praça foi o jovem João Maria Branco que após receber alternativa concebida por Joaquim Bastinha.
João Maria Branco
João Maria recebeu o seu primeiro da toiro à porta gaiola um passanha de 556 kg, andou alegre e muito bem nos curtos preparando bem as sorte com cravagem de frente ,no seu segundo o ainda tentou uma sorte gaiola mas o toiro da ganadaria Passanha inzitou muito na saída o que dificultou ao jovem Joao Maria o bom desempenho desta sorte, na parte de cravagem da ferragem o toiro dificultou a boa prestação do jovem João Maria que sentiu as dificuldades de um toiro manso que se trancou em tábuas, valeu a alegria e a força do jovem João Maria.
Joaquim Bastinhas
No ano em que comemora 30 anos de alternativa Joaquim Bastinha no seu primeiro andou muito bem na cravagem dos  ferros destaque para um bom violino e a terminar um bom par de bandarilhas, quanto ao seu segundo não teve a melhor sorte saiu-lhe um passanha que se adiantava muito na altura da cravar a ferragem mas mesmo assim bastinha cumpriu bem transmitindo muita alegria a bancada em ambas as lides.
Pablo Hermoso de Mendoza
Pablo teve pela frente um exemplar passanha algum manso o qual o rogoneador espanhol soube tirar o melhor partido dele com bons ferros e muitos adornos,no seu segundo teve melhor sorte com um toiro que foi crescendo ao longo da lide o que proporcionou uma boa lide a pablo Hermoso, com muita alegria e adornos fantásticos o que agradou o publico presente no tourodromo de Lisboa.
Quanto as pegas da noite numa noite algu fácil, foram caras por os Amadores de Évora Ricardo casas novas, Manuel Ruvisco e António Alfacinha todas a 1 tentativa. Por os Amadores da Alcochete foram caras Fernando Quintela, Ruben Duarte ambas a 1 e Pedro Viegas a 3 tentativa.
Grande noite de toiros no Campo pequeno

Isaura Almeida