FOTOGRÁFIA

[Reportagem Fotográfica][bleft]

Feira do Toiro e da Arte em Outubro na Palha Blanco.

Na ponta final da temporada, a cidade de Vila Franca e a sua emblemática Centenária Palha Blanco volta uma vez mais a ser o centro das atenções tauromáquicas do nosso país por ocasião da sua tradicional Feira Taurina.
Na temporada de 2013 a empresa Tauroleve voltou a marcar a edição com um certame recheado de interesse e no qual todas as corridas irão inequivocamente marcar a temporada em Portugal.
Nos dias 5, 6 e 8 de Outubro, Vila Franca de Xira receberá três corridas de toiros – duas à portuguesa e uma só com matadores.
No dia 5 – sábado pelas 22:00 – terá lugar a Corrida Comemorativa do 165º Aniversário de Fundação da Prestigiada ganadaria Palha. Iniciada no ano de 1848 pelo Exmo. Sr. António José Pereira Palha, a divisa que pasta na Herdade da Adema é inquestionavelmente a que maiores louros tem logrado além fronteira, e fará nesta noite a celebração da efeméride lidando um imponente curro de toiros que será lidado pelos cavaleiros Vitor Ribeiro, Manuel Telles Bastos e João Salgueiro da Costa. As pegas estarão a cargo dos amadores de Évora e Vila Franca de Xira.
No dia 6 – domingo pelas 17:00 – a II Corrida das Tertúlias marcará o regresso das corridas apeadas ao ruedo ribeirinho com um cartel de luxo e unicamente constituído por artistas portugueses. O Maestro Vitor Mendes encabeçará a terna de espadas que será completada com António João Ferreira e Manuel Dias Gomes. A tarde ficará igualmente marcada pelo mano-a-mano ganadero entre as divisas de Assunção Coimbra e Canas Vigouroux que lidarão três exemplares cada.
Para dia 8 – a tradicional 3ºfeira noturna a realizar-se às 22:00 – anuncia-se um dos maiores marcos da temporada. Na comemoração do 30º Aniversário de Alternativa de António Ribeiro Telles, o cavaleiro da Torrinha lidará em solitário seis toiros de distintas ganadarias numa corrida que será certamente mágica, e que terá como padrinho de Honra de Cerimónia o Mestre David Ribeiro Telles. Será inequivocamente um grande acontecimento e no qual estarão presentes as divisas de Victorino Martin, Pinto Barreiros, Ribeiro Telles, Vale Sorraia, Murteira Grave e Passanha. Nesta importante noite e como manda a tradição as pegas estarão a cargo dos amadores de Vila Franca de Xira que enfrentam em solitário o desafio de se encerrar com os seis toiros.
Vila Franca volta uma vez mais a marcar a temporada e certamente que ninguém vai querer perder nenhuma pitada destes grandes acontecimentos.

Videos

[Videos][twocolumns]

Outras Reportagens

[outras reportagens][twocolumns]