Corrida Helder Antono dia 21 de Junho, pelas 22h00 em Alcochete.

Conforme é conhecimento público, no passado mês de Abril fomos alvo de uma tentativa de extorsão com o desaparecimento da estátua edificada em memória de Hélder Antono. 
Como também é sabido, a escultura apresentava danos quando foi recuperada.  O processo de reparação já está a decorrer e em breve será recolocada no local de onde nunca devia ter saído.
Este lamentável episódio chamou a nossa atenção para a necessidade de garantir uma maior segurança da estátua, prevenindo tanto quanto possível futuras investidas do gênero. Para isso é necessário realizar obras, facto que aproveitaremos para tentar enobrecer o espaço envolvente e, assim, torná-lo mais adequado à grandeza do homem e forcado Hélder Antono.
Para conseguirmos concretizar esta obra, que atinge uma quantia avultada, e conjuntamente marcar o acontecimento com a grandiosidade que merece, vamos realizar uma Corrida de Toiros a 21 de Junho, pelas 22h00, na Praça de Toiros de Alcochete.
Nesta corrida em que todos os interveniente participarão de forma desinteressada, o cartel será composto por Rui Fernandes, Sónia Matias, Gilberto Filipe, Felipe Gonçalves, Tomás Pinto, Mateus Prieto e João Salgueiro da Costa.
Os toiros gentilmente cedidos pelos Exmos. Srs. ganadeiros das seguintes ganadarias: Branco Núncio, Lupi, Rio Frio, Fernandes Castro, Lampreia,  Lopes Branco, Lampreia, Paulo Caetano.
Para pegar em solitário, estará em praça o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete composto por antigos e actuais elementos.
Solicitamos a sua ajuda na divulgação do Cartaz e deste evento, que pretende uma vez mais perpetuar Helder Antono, em nome de todos os Forcados em Portugal.

Contamos consigo!