Comunicado:Grupo Forcados Amadores de Coruche.

 Comunicado:

O Grupo Forcados Amadores de Coruche (adiante GFACoruche) foi convidado pela empresa Aplaudir para fazer parte do cartel da corrida do dia 2 Agosto de 2014 na Praça Toiros de Setúbal.
Nessa altura fomos informados que o Grupo Forcados Amadores de Coruche repartiria cartel com outro Grupo, e o convite, que muito nos honrou, foi aceite de imediato.
No entanto, a empresa Aplaudir veio a alterar a composição do cartel, dele passando a fazer parte 3 Grupos de Forcados, não informando o GFACoruche que tal iria acontecer. Terá a Empresa Aplaudir deduzido que o GFACoruche estava disponível para pegar em corridas com 3 Grupos de Forcados, por tal ter acontecido nas Festas das Sanjoninas - Açores.
Cabe, portanto, esclarecer os Senhores empresários e aficionados em geral, que o GFACoruche foi convidado para pegar numa corrida de toiros integrada nas Festas das Sanjoaninas, na ilha Terceira, realizada no dia 24 de Junho,em que as pegas estariam a cargo de 3 Grupos de Forcados, um dos quais seria o Grupo de Forcados de Mazatlan (México).
Contudo, por motivos logísticos, não conseguiu o Grupo Mexicano estar presente, e o GFACoruche foi convidado para substituí-los nessa corrida. Foi então decidido abrir uma excepção, aceitando o Grupo de Coruche participar nessa corrida, mesmo sendo constituída por 3 grupos, por vários motivos: um dos motivos prende-se com o facto de o dia da corrida, 24 de Junho, ter coincidido com a data de estreia do Grupo, em 1971; outro dos motivos teve a ver com o facto de poder o Grupo de Forcados Amadores de Coruche participar numa das feiras taurinas mais importantes de Portugal.
Tal decisão foi comunicada e explicada, na altura, a quem de direito, salvaguardando-se sempre que se tratava de uma excepção, e não uma mudança de posição.
Pelo que, e para que dúvidas não subsistam, comunicamos que o GFACoruche vai manter a palavra e o compromisso de, por princípio, não pegar corridas de 3 Grupos, e por isso não estará presente na corrida do próximo dia 2 de Agosto em Setúbal.
Por último, que fique claro o nosso respeito por todos os Grupos que pegam corridas na qual participam 3 Grupos de Forcados, esperando que também respeitem a decisão do GFACoruche.


Com os melhores cumprimentos,

O Cabo

Amorim Ribeiro Lopes