Em FALAR DE TOIROS: Fernando dos Santos e Paco Velasquez.

O Falar de Toiros desta semana contará com dois convidados. Paralelamente com a actividade empresarial de Albufeira, o antigo matador de toiros Fernando dos Santos tem à sua responsabilidade, nos próximos três anos, a simpática praça de toiros da Nazaré. E porque a temporada de Verão está à porta, Catarina Bexiga desafiou Fernando dos Santos a desvendar os projectos que tenciona colocar em prática.
FERNANDO DOS SANTOS:
“Certos empresários que existem neste momento não têm nada que ver com o meu tempo. Existiam outros empresários, com mais afición e com mais carinho pela Festa de Toiros. Agora qualquer individuo cai do céu aos trambolhões e já é empresário (…) Da Nazaré guardo grandes recordações, é uma praça de toiros que merece todo o cuidado e atenção. As pessoas na Nazaré têm um entusiasmo tremendo quando se fala de toiros.”
Por outro lado, também faz parte da lista de convidados Paco Velasquez. Depois de 4 anos a viver no México, onde se tornou matador de toiros, Velasquez apresentar-se-á na sua terra (Riachos), no próximo Sábado. Com ele, Catarina Bexiga recordou histórias e recordações…
PACO VELÁSQUEZ
“O México para mim foi fundamental na minha formação como toureiro, tanto que tomei a alternativa lá (…) Apresentar-me na minha terra como matador de toiros é uma satisfação acrescida, e por casualidade, apresentei-me nos Riachos, quando aí toureei pela primeira vez, também a um 26 de Julho.”

Falar de Toiros está disponível às Quartas-feiras, a partir das 22 horas, em www.falardetoiros.blogspot.com