Revista Novo Burladero Nº 308 já esta a venda.

Já se encontra à venda a edição N.º 308 da revista NOVO BURLADERO. Com o Ribatejo em Festa, a capa de Setembro é dedicada à campinagem, que brilhou em Agosto nas Festas de Samora Correia, tanto na picaria como nos jogos de condução de cabrestos e nas prova de perícia. Também em Samora foi homenageada a ganadaria de Oliveiras, Irmãos, pelos 120 anos da sua fundação. A NB foi a Samora assistir à abertura da magnífica exposição que pode ser admirada até ao fim do ano no Palácio do Infantado, e reproduz a excelente palestra do Dr. Vasco Lucas sobre o historial dos “Oliveiras”.
Com a temporada portuguesa no seu auge, destaque para as críticas dos festejos celebrados em Abiul, Campo Pequeno, Tomar, Alcochete, Caldas da Rainha, Figueira da Foz, Reguengos de Monsaraz, Arruda dos Vinhos e Coruche. Em Espanha, apresenta-se reportagens gráficas da Feira de Huelva e de Almonaster la Real, onde toureou o novilheiro Manuel Dias Gomes.
No rescaldo da sua “encerrona” com seis toiros em Tomar, é oportuna a entrevista a Rui Salvador, a cumprir 30 anos de Alternativa. Quem também comemorou os seus 60 anos de Alternativa foi o matador de toiros Francisco Mendes. A NB recorda a efeméride e apresenta uma desenvolvida biografia do matador bejense.
Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), A Revista Novo Burladero e os seus antecedentes (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), Com Alma, tentando a Arte (João Diogo Câncio), a recuperação de mais um excelente texto de Solilóquio, o roteiro mais completo em Cartaz de Toiros e as mais recentes actuações dos toureiros portugueses no estrangeiro.
Não deixe de ler mais uma NB muito variada e recheada de artigos de interesse. Acompanhe a NB no facebook (www.facebook.com/NovoBurladero) colocando like na página.

Não deixe de ler mais uma NB muito variada e recheada de artigos de interesse. Acompanhe a NB no facebook (www.facebook.com/NovoBurladero) colocando like na página. Visite também a NB emwww.novoburladero.com.Não deixe de ler mais uma NB muito variada e recheada de artigos de interesse. Acompanhe a NB no facebook (www.facebook.com/NovoBurladero) colocando like na página. Visite também a NB em www.novoburladero.com.

carregar a sorte