VAMOS A ÉVORA AJUDAR A SOLSAL.

SolSal Desde 2008 está ativo em Portugal o Projeto “SolSal” – Solidariedade Salesiana – pensado para ir ao encontro das necessidades das crianças, adolescentes e jovens, em situações de especial vulnerabilidade, bem como apoiar as suas famílias nos seus processos de educação e desenvolvimento.
Missão - A solidariedade Salesiana tem como MISSÃO acompanhar e formar crianças, adolescentes e jovens à luz do Sistema Preventivo de Dom Bosco, na expectativa de que lhes seja possível encarar o futuro com esperança e fé na inaudita capacidade humana de superar e se superar.
Visão - A solidariedade Salesiana orienta-se pela VISÃO de querer ser uma referência no desenvolvimento de acções continuadas e permanentes de promoção da educação, a partir da ótica da solidariedade, da positividade, do afeto e do compromisso com a vida.
Destinatários - A Solidariedade Salesiana dirige as suas atividades aos seguintes destinatários: Crianças, adolescentes, jovens e respectivas famílias; Professores e pessoal não docente, profissionais de saúde e técnicos que trabalham na área da intervenção social.
Objetivos - A solidariedade Salesiana apresenta como objectivo geral, desenvolver acções continuadas e permanentes de promoção de uma atuação solidária, através de um trabalho complementar, educativo, preventivo e evangelizador. O objectivo geral é operacionalizado, através do alcance dos seguintes objectivos específicos:
- Acompanhar e orientar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade;
- Educar para uma participação social ativa, responsável e solidária dos jovens, promovendo a reflexão através de uma educação intrinsecamente evangelizadora;
- Resgatar as redes comunitárias de suporte social como resposta primeira e essencial aos problemas do sujeito, substituindo o ênfase tradicionalmente dado às instituições e aos técnicos.



Reserva de bilhetes:
266 736 254

919 661 927