Pedro Noronha troca ouro pela prata.

Pedro Noronha sonhou. Sonhou desde criança que um dia viria ser matador de toiros. Em 2007 ingressou na Escola de Toureio José Falcão em Vila Franca de Xira e em 2010 começou a tourear. Deu os primeiros passos de uma caminhada que terminou este ano, e optou por outro caminho. Foram 9 anos de triunfos, de tristezas, de alegrias, de sonhos, de arte, de ilusão, de emoção, de treino, de sacrifício… Pedro Noronha afirma, sem dúvidas, “foram os melhores anos da minha vida”.
O jovem toureiro fez saber através da sua página do facebook que a partir desta temporada trocará o ouro pela prata. “Com o início de uma nova temporada chega ao fim a minha etapa de novilheiro sem picadores”, agradece à Escola de Toureio de José Falcão por todos os ensinamentos, ao maestro Vítor Mendes, a Carlos Plácido e ao restante staff com especial destaque para José Manuel Rainho, e também “a todas as pessoas que sempre me ajudaram e apoiaram ao longo dos vários anos”. Fez saber nesta sua publicação que passa “à categoria de Bandarilheiro Praticante.”.
Enquanto novilheiro, Pedro Noronha venceu o I Ciclo de Novilhadas das Escolas de Toureio, esteve presente na semi-final do III Certame Prensa Taurina, esteve também na final do  XI Certame Taurino de Ledesma “Rosquilla de Oro”. Pedro Noronha toureou por praças de Portugal, Espanha e França.
A categoria muda mas a pureza e a verdade do toureio que leva dentro permanece. A si, Pedro, desejamos-lhe a maior sorte.