João Moura Júnior vem ao Campo Pequeno para triunfar

Triunfar é como um “mântra” para João Moura Júnior que se apresenta quinta-feira no Campo Pequeno, mais uma vez com esse objectivo.
“O facto de a minha temporada de 2015 ter sido triunfal, pesa apenas relativamente. É passado. E há que pensar no presente e no futuro, pois não basta triunfar uma temporada, há que triunfar também nas temporadas seguintes e é para isso e com esse objectivo que me apresento na próxima quinta-feira, no Campo Pequeno,” diz o cavaleiro.
Ciente da responsabilidade de integrar este cartel, João Moura Júnior lembra que “cada corrida é uma corrida diferente, um novo desafio e o de quinta-feira é um desafio particularmente estimulante pois terei por companheiros de cartel Pablo Hermoso de Mednoza, triunfador temporada após temporada e a Léa Vicens, uma jovem rejoneadora que tem um estilo muito próprio e de quem há muito a esperar. Vamos todos dar o nosso melhor, para bem da festa e para que o Campo Pequeno tenha mais uma das suas grandes noites”.
Reflectindo sobre o seu estilo de toureio realça as influências de seu pai, mas também a sua busca pela afirmação de um estilo próprio. “O meu toureio vai em busca de um estilo próprio, embora nele sejam notórias as influências do estilo do meu pai, que foi, é e será sempre a minha grande referência, a minha grande fonte de inspiração. Contudo, uma coisa é a referência, mas outra é a construção de um estilo próprio a partir de uma referência e, ainda por cima da máxima referência do toureio a cavalo dos últimos 40 anos, como é o caso do meu pai. A partir dessa base procuro, sempre que possível, dar ainda mais verdade, risco e temple ao meu toureio,”.
João Moura Júnior revelou ainda quais os cavalos que apresentará quinta-feira no Campo Pequeno. “De saída, o consagrado ‘Dubai’e as novas esperanças ‘Canário’ e ‘Garibaldi’. Para a ferragem curta experientes ‘Xeque-Mate’, ‘Perera’ e ‘Salteador’, como que apadrinharão os novos ‘Colombo’ e ‘Goya”.
Completam o cartel desta corrida os grupos de forcados amadores de Coruche e de Alcochete, capitaneados respectivamente por Amorim Ribeiro Lopes e Vasco Pinto e lidam-se seis bonitos toiros de Santa Maria.