Pedro Maria Gomes: “Orgulho e responsabilidade por integrar o cartel de 19 de Maio no Campo Pequeno”

O Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, Pedro Maria Gomes, considera que a participação do grupo na corrida comemorativa dos dez anos da reinauguração do Campo Pequeno “é um motivo de orgulho e responsabilidade”.
“É uma grande responsabilidade pois Lisboa e a sua Praça de Toiros do Campo Pequeno são a nossa referência como grupo. Ao mesmo tempo, invade-nos um sentimento de justificado orgulho por nos vermos associados a uma efeméride tão significativa para a nossa afición”, refere o Cabo.
Pedro Maria Gomes salienta também a satisfação de ver reunidos no mesmo cartel, para além do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, os nomes de há 10 anos, ou seja, os cavaleiros João Moura, Antonio Telles e Rui Fernandes, o Grupo de Forcados Amadores de Santarém e os toiros da ganadaria Vinhas. “É bom sinal, é sinal de que continuamos vivos e a despertar o interesse dos aficionados”.
“Tradicionalmente pegamos a corrida de abertura da temporada do Campo Pequeno mas, este ano e atendendo à efeméride, pegaremos a segunda corrida do abono, que é também a segunda corrida da temporada para o nosso grupo e sabemos da larga expectativa que a corrida está a despertar nos aficionados. Quanto maior é a expectativa, mais sobe o nível de exigência que impomos a cada um de nós e ao grupo como um todo”, acrescenta Pedro Maria Gomes.
“Da formação que actuou na corrida de 2006 restam apenas 6 forcados. Dez anos é algum tempo, sem dúvida, tempo e algumas coisas mudarem. O grupo está em fase de renovação, temos novos e firmes valores que continuarão a tradição do grupo fundado por Nuno Salvação Barreto em 1944”, é a sua convicção.
Porém, destaca Pedro Maria Gomes: “Apesar da renovação natural, continuamos com os mesmos princípios e valores de há 10 ou 72 anos, estes sim, é que não se alteram, nos identificam e nos caracterizam”.