Novilhada de Samora.

Integrada no II Ciclo de Novilhadas de Escolas de Toureio, no passado dia 19, em Samora, foi dada oportunidade aos jovens toureiros.

Verónica Cabaço abriu a noite. A jovem mostrou vontade e raça, no entanto não foi suficiente para romper. A colocação da ferragem resultou aliviada e quis fazer tudo com demasiada pressa.

Francisco Correia Lopes já tinha surpreendido no Campo Pequeno e, apesar de não ter sido como em Lisboa, Correia Lopes tem muita noção de lide, remata as sortes, equilibra, tudo com muito acerto.

Os mais jovens do Aposento da Moita estiveram em praça. Fábio Matos consumou à segunda tentativa e João Gomes à primeira. Concretizaram sem dificuldades.

Quanto ao toureio a pé, fica muito pouco na memória, infelizmente. Nenhuma das faenas rompeu. João Pedro Martins quis mas não conseguiu, ficam alguns passes soltos. Ruben Correia não entendeu na perfeição o novilho e nada resultou. Sérgio Nunes pareceu estar muito “verde”. É uma pena! Quero acreditar que foi uma noite sem exemplo e que o nosso toureio a pé tem futuro.