Corridas de Agosto - Campo Pequeno.

A tradicional “Corrida do Emigrante”, a “Novilhada de oportunidade aos novos valores” e a comemoração dos “125 anos da Inauguração do Campo Pequeno” constituem os próximos acontecimentos da “Temporada Histórica” do Campo Pequeno.
3 de agosto, realiza-se a "Corrida do Emigrante", durante a qual se disputará o tradicional "Concurso de Pegas". Com toiros de David Ribeiro Telles, estarão em praça os cavaleiros Rui Fernandes, Filipe Gonçalves e Francisco Palha e os grupos de Forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, Montijo e São Manços, capitaneados por Marcelo Lóia, Ricardo Figueiredo e João Fortunato, respectivamente.
A "Novilhada de Oportunidade aos Novos Valores", no dia 10 de agosto, terá a presença de três cavaleiros praticantes, três novilheiros e três grupos de forcados. Em praça vão estar os cavaleiros praticantes Francisco Correia Lopes, Soraia Costa e Manuel Oliveira, os novilheiros Joaquim Ribeiro "Cuqui", Diogo Peseiro e Sérgio Nunes (Novilheiro Praticante). Pegam os grupos de forcados amadores de Azambuja, Póvoa de São Miguel e Cartaxo, capitaneados por André Letra, André Batista e Bernardo Campino, respectivamente. Lidam-se novilhos, gentilmente cedidos, pelas ganadarias David Ribeiro Telles, Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas, Murteira Grave, António Charrua, Paulo Caetano, Varela Crujo Herdeiros, Santa Maria e Falé Filipe.
18 de agosto, sexta-feira, comemora-se o centésimo-vigésimo-quinto aniversário da inauguração do Campo Pequeno. Haverá um programa extraordinário para marcar a efeméride, que será anunciado na próxima semana. A data ficará assinalada por diversas iniciativas, uma das quais a realização de uma corrida de toiros à portuguesa, com seis toiros de seis das mais prestigiadas e representativas ganadarias de Portugal, que serão lidados por três Maestros do toureio a cavalo e pegados por também históricos grupos de forcados.