Temporada 2018 do Campo Peque apresentada Quinta-feira, 8 de Março.

Será  na próxima quinta-feira, 8 de Março, que a empresa gestora da Praça de Toiros do Campo Pequeno vai dar a conhecer os cartéis para a Temporada 2018, bem como as condições para os lugares de abono.

O abono lisboeta da temporada 2018 sera composto por 12 festejos e terá início como já é do conhecimento público, a 5 de Abril, com os cavaleiros Rui Fernandes, João Moura Jr. e João Telles Jr. e os grupos de Forcados de Santarém e de Montemor.

De entre os acontecimentos previstos para 2018 em Lisboa, está a comemoração dos 40 anos de alternativa de João Moura, e os 20 de Rui Fernandes, as duas presenças do rejoneador Pablo Hermoso, sendo que numa delas poderá mesmo acontecer a apresentação do filho do rejoneador navarro.

A tradicional novilhada será este ano a 28 de Abril, um sábado, e a segunda corrida do abono, acontecerá a 17 de Maio.

Ainda por "negociar" estará a presença de Diego Ventura, inicialmente pensado para abrir a temporada em Lisboa e que agora poderá ficar "reservado" para a 2ª parte do abono, se o negócio de fechar.

Entre as ganadarias para 2018, estarão Passanhas, Murteira Graves, Vinhas, António Silva (esta última que poderá inaugurar a temporada).

Nomes como os de "El Juli", Morante de la Puebla, Manzanares e Juan José Padilla, que faz este ano a despedida das arenas, poderão compor as mistas, assim como os nomes dos matadores portugueses António João Ferreira e Manuel Dias Gomes, que resta saber se aparecem ou não, juntos num cartel misto em Agosto.

2018 será a temporada de regresso a Lisboa de Telles Jr., mas também de Vítor Ribeiro, que depois de dois anos de ausência das arenas, volta a tourear. Mas haverá ainda espaço para uma corrida extra-abono, que promete "compensar" outros toureiros, menos "placeados" pela capital e que poderá ocorrer no final de Junho.

Conforme a empresa já tornou público, as corridas este ano vão iniciar-se às 21h45 e não haverá intervalo.

A Temporada de Abono em Lisboa, terminará a 11 de Outubro com a tradicional Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, televisionada pela RTP.

Aguarde-se pela confirmação e composição oficial de uma Temporada que se diz de Sonho.