Concurso desafia jovens para a arte taurina.

Primeira grande competição nacional de Toureio de Salão avalia candidatos dos 6 aos 18 anos, nas modalidades capote, bandarilhas simuladas e muleta

Já foi apresentado o primeiro Concurso Nacional de Toureio de Salão, organizado pela Escola Taurina do Montijo, a Academia do Campo Pequeno, a marca Touradas e o Clube Taurino da Chamusca.
Este concurso irá decorrer em duas eliminatórias: a primeira no dia 21 de Abril, na praça de Toiros do Montijo; a segunda no dia 22 de Abril, na praça de Toiros da Chamusca. A grande final será no Campo Pequeno, no dia 28 de abril, no mesmo dia da novilhada do abono.
Este concurso tem três modalidades, nas quais os interessados se podem inscrever: capote, bandarilhas simuladas e muleta. É aberto a todos os interessados com idades entre os 6 e os 18 anos. A avaliação será feita separadamente. Cada concorrente poderá inscrever-se em uma ou em mais modalidades. A roupa a usar é livre, consoante a vontade do participante.
A inscrição é gratuita e deverá ser formalizada em www.touradas.pt. As inscrições estão abertas até ao dia 13 de Abril. Estas serão confirmadas pela organização, por resposta ao e-mail de inscrição até 19 de Abril de 2018.
Apesar da confirmação de inscrição, a admissão a concurso está dependente do envio por e-mail ou entrega direta do termo de responsabilidade, assinado pelo tutor legal, até 2 horas antes do início da eliminatória de participação, acompanhado do cartão de cidadão do participante.

A entrada é grátis.