Tauromaquia Popular em Destaque na Palha Blanco no mês de Junho




Centenária Praça de Toiros Palha Blanco em Vila Franca de Xira será palco de dois eventos taurinos no próximo mês de Junho, onde se dará destaque maior à tauromaquia popular, cada vez mais enraizada na população aficionada e não só.

No dia 9 a partir das 17:00 regressa à arena vila-franquense o mítico forcão. A XXXIX edição da Capeia Arraiana volta a Vila Franca, lugar mítico e que já foi por inúmeras vezes palco desta demostração popular. Num dia de verdadeira festa para as gentes da Raia, espera-se a junção das gentes de outras zonas do país para presenciar um dia único de festa para a população daquela zona do nosso país. Os toiros para o forcão serão da consagrada ganadaria de José Dias.

No dia 29 – 6ªfeira – pelas 22:00 regressam os Recortadores à Palha Blanco num Magistral Concurso Internacional! Diante de 4 imponentes toiros de Manuel Dias, a irreverência e a destreza dos melhores recortadores do mundo estará presente num espetáculo integrado na XXVIV Semana da Cultura Tauromáquica.