SANJOANINAS 2018 - ROCA REY

                             
 Roca Rey Aumenta a Venda de Bilhetes nas Sanjoaninas

A presença do popular toureiro peruano Andrés Roca Rey nos cartéis da próxima feita das Sanjoaninas na Ilha Terceira está a gerar uma procura grande procura de bilhetes, pois até hoje mesmo a venda de lugares já supera os 25% em relação às edições da feira em anos anteriores.
Roca Rey, cuja imagem ocupa diversos painéis publicitários e repartidos pela ilha, irá debutar na Ilha Terceira, na corrida a pé do próximo dia 26, junto aos espanhóis Daniel Luque e Tomás Campos, onde lidará toiros da divisa açoriana de Rego Botelho, de origem Jandilla.
A corrida do dia 29 de Junho, o tradicional concurso de ganaderias, também está com uma grande procura. Este ano a corrida concurso irá contar com a presença de toiros das divisas locais Rego Botelho, José Albino Fernandes (Santiago Domecq), João Gaspar (Murube) e Francisco Sousa (Atanasio Fernández), assim como as continentais de Ascensão Vaz e Falé Filipe. Serão Lidados pelos cavaleiros Vítor Ribeiro, João Moura filho e o terceirense João Pamplona.
A feira de São João, organizada pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense há mais de 10 anos, abrirá com outro festejo de toureio a cavalo a 24 de Junho onde irão alternar toiros de Ascensão Vaz e João Gaspar para os cavaleiros Tiago Pamplona, Moura Jr. e Francisco Palha. Esta corrida irá servir de homenagem ao Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense pelo 45º aniversário da sua fundação, cujo cabo Adalberto Belerique também irá retirar-se das arenas. Antes da corrida, no espaço exterior da Praça de Toiros Ilha Terceira, irá ser inaugurado um grande monumento dedicado ao forcado.
A feira terá o seu encerramento no dia 1 de Julho, data em que terá lugar uma corrida mista com o cavaleiro Vítor Ribeiro e os matadores Manuel Escribano e Jesús Enrique Colombo, que irão enfrentar toiros de José Albino Fernandes.