As próximas corridas do Campo Pequeno




24 AGOSTO

De há 25 anos a esta parte, a TVI entrou no nosso quotidiano. Porque a Tauromaquia faz parte das preferências do grande público 
português, eis que a TVI decide incluir uma corrida de toiros no âmbito da comemoração dos seus 25 anos de actividade. Fá-lo com um cartel de luxo, em corrida à Portuguesa. Em Praça estarão os cavaleiros António Telles, por ora o mais clássico entre os seus pares, Luís Rouxinol – nome imprescindível nos grandes cartéis e João Moura Jr., o valor mais firme da nova geração de cavaleiros tauromáquicos. Pegam esta corrida os distintos Grupos de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira e do Aposento da Moita, capitaneados respectivamente por Ricardo Castelo e José Maria Bettencourt.
Será lidado um imponente curro de toiros da ganadaria Murteira Grave.

6 SETEMBRO

A tradicional Corrida LUX, uma das mais carismáticas da Temporada do Campo Pequeno, realiza-se, como vem sendo habitual, na primeira quinta-feira de Setembro.
A edição de 2018 ficará marcada pela comemoração dos 20 anos de alternativa de Rui Fernandes, um dos maiores nomes do toureio a cavalo da actualidade. Uma carreira repleta de êxitos e de sonoros triunfo. Repete-se o cartel da sua alternativa: alternará com João Moura e Pablo Hermoso de Mendoza, dois monstros do toureio a cavalo. Pegam os Grupos de Forcados Amadores de Évora e de Alcochete, liderados por João Pedro Oliveira e Nuno Santana, respectivamente. Lidam-se seis poderosos toiros da ganadaria António Charrua.