Forcados de Turlock, quinta-feira no Campo Pequeno

Fundado em Abril de 1976, o Grupo de Forcados Amadores de Turlock fez a sua estreia em Pico de los Padres (Califórnia, USA), tendo como cabo fundador João Hermínio. Este foi o primeiro grupo de forcados a constituir-se fora de Portugal. Tem na sua origem e, assim como nas constituições subsequentes, forcados luso-descendentes da colónia de portugueses da Região Autónoma dos Açores que, ao longo de gerações, emigraram para este estado norte-americano. São, pois, um exemplo de sucesso no que respeita à introdução de valores culturais lusitanos e particularmente no que à Tauromaquia diz respeito, num território tão longe das suas origens; por outro lado, constituem um importante factor de ligação a Portugal, a pátria dos seus antepassados.

Anualmente o Grupo de Forcados Amadores de Turlock tem marcado presença no Abono do Campo Pequeno, para além de outras praças do Continente e da Região Autónoma dos Açores. Esta temporada, o grupo pegará também em França. Do seu historial de 42 anos de actividade, contam-se ainda actuações no Canadá.

O Campo Pequeno é uma das praças de eleição para este grupo, onde por duas vezes forcados envergando a sua jaqueta, conquistaram o prémio para "Melhor Pega". Tal aconteceu a 4 de Agosto de 2011, com o forcado Michael Lopes e com George Martins Jr., o actual cabo, em 2016.

Esta quinta-feira, na Corrida do Emigrante, o Grupo de Forcados Amadores de Turlock irá competir com o Grupo de Forcados Amadores do Montijo e o Real Grupo de Forcados Amadores de Moura, respectivamente capitaneados por Ricardo Figueiredo e Valter Rico. Os toiros pertencem à ganadaria Vale Sorraia, propriedade da família Ribeiro Telles.

Em praça estarão os cavaleiros Rui Salvador, António Brito Paes, Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto, Andrés Romero (rejoneador espanhol que confirmará a alternativa) e David Gomes que também confirmará a alternativa.