CRIANÇAS REGRESSAM AOS TOIROS NAS SANJOANINAS.

Por mais um ano consecutivo as Sanjoaninas voltaram a ter a habitual Tourada das Crianças e Idosos, onde centenas de crianças assistiram à lide de dois novilhos, um a cavalo e outro a pé. Após a lide das reses as crianças tiveram a oportunidade de ter acesso à arena para brincar aos toiros em pleno palco dos intervenientes da festa.
Agrupoados grupos de colégios acompanhadas por educadores de infância, ou a simplesmente com os seus encarregados de educação, as centenas de crianças estiveram atentas à forma correcta como o cavaleiro amador Filipe Peseiro lidou o novilho de Rego Botelho, e à faena que o novilheiro sevilhano Javier Illanguas fez a um exemplar de jogo escasso proveniente da mesma ganadaria.
O novilho lidado a cavalo foi pegado ao primeiro intento por Bernardo Belerique dos Forcados Juvenis da Tertúlia Tauromáquica Terceirense. Após a lide das reses o mesmo grupo de forcados, com um conjunto de taurinas, brincou aos toiros com centenas de crianças na arena, sendo essa parte aquela que melhor resume o grande trabalho de defesa e promoção do espectáculo feito pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense com o intuito de garantir a continuidade das tradições taurinas da Ilha Terceira.