Ana Batista confirmará a alternativa a Tiago Pamplona a 11 de Julho, no Campo Pequeno. - Carregar a sorte E

sábado, 6 de julho de 2019

Ana Batista confirmará a alternativa a Tiago Pamplona a 11 de Julho, no Campo Pequeno.

A cavaleira Ana Batista confirmará a alternativa ao cavaleiro açoriano Tiago Pamplona, a 11 de Julho no Campo Pequeno, numa corrida que tem, entre outros, o atractivo de ser uma homenagem aos aficionados e toureiros oriundos daquela Região Autónoma.
Ana Batista é uma figura das mais respeitadas do panorama tauromáquico português, fruto de uma carreira construída a pulso, repartida por Portugal, Espanha, França e México.
Pisou pela primeira vez a arena do Campo Pequeno num espectáculo de Carnaval, em 1994 e, num misto de timidez e confiança, aceitou voltar à Monumental de Lisboa a 30 de Junho, partilhando cartel com os cavaleiros Marco José, Miguel Fernandes, Francisco Núncio, José Soudo e Alberto Conde, para lidar uma corrida de Maria do Carmo Palha (Herdeiros).
Coube-lhe em sorteio um toiro de 585 quilos que constituiu o primeiro grande desafio da carreira desta jovem, então com apenas 16 anos de idade e muito poucas corridas toureadas.
Lidou esse toiro utilizando apenas um cavalo (“Pinóquio”, ferro Varela Crujo) e as suas capacidades artísticas não deixaram dúvidas, sendo altamente elogiosos os comentários à sua actuação, a qual lhe viria a valer o “Troféu Incentivo”, atribuído pela Associação Portuguesa de Tauromaquia.
Na corrida de 11 de Julho, completarão o cartel os cavaleiros Filipe Gonçalves, Manuel Ribeiro Telles Bastos, Miguel Moura e João Salgueiro da Costa, bem como os grupos de forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Amadores do Ramo Grande (ambos da Região Autónoma dos Açores) e os Amadores de Beja, que disputarão o prémio para a melhor pega de caras.
Lida-se um precioso curro da ganadaria Jorge Carvalho, que este ano festeja as suas “Bodas de Ouro”.
A anteceder a corrida exibir-se-á a Marcha dos Veteranos, da Ilha Terceira. Nesta data actuará a Banda da Sociedade Filarmónica Rainha Santa Isabel, dirigida pelo Maestro Durval Festa.
do Maestro Durval Festa.
Comments
Notification
This is just an example, you can fill it later with your own note.
Done