João Salgueiro da Costa confirmado no Campo Pequeno a 11 de Julho.

O cavaleiro João Salgueiro da Costa está confirmado para a próxima quinta-feira, no Campo Pequeno, pois tudo indica que até lá a recuperação da lesão no tornozelo direito sofrida a 30 de Julho, em Angra do Heroísmo, será completa.
De acordo com o seu apoderado, José Manuel Ferreira Paulo, “Salgueiro da Costa tem permanecido em repouso absoluto desde que regressou dos Açores, onde toureou duas corridas das festas Sanjoaninas e tudo indica que a recuperação será total”.
“No momento em que aconteceu, ninguém se apercebeu do impacto do toiro no tornozelo do João. Apercebemo-nos pela expressão de dor que o seu rosto transmitiu, que depois foi confirmado pela equipa médica na enfermaria”, referiu.
Ferreira Paulo disse ainda que João Salgueiro da Costa está “cheio de vontade de triunfar no Campo Pequeno, na próxima quinta-feira, sequência aliás dos importantes triunfos obtidos recentemente em Angra do Heroísmo”.
João Salgueiro da Costa apresenta-se no Campo Pequeno na corrida de homenagem à Região Autónoma dos Açores, partilhando cartel com os cavaleiros Ana Batista, Filipe Gonçalves, Tiago Pamplona (que confirma a alternativa), Manuel Ribeiro Telles Bastos e Miguel Moura.
Esta corrida tem ainda um outro aliciante que reside no “Concurso de Pegas” que este ano opõe os grupos Açorianos dos Amadores da Tertúlia Tauromaquia Terceirense e Amadores do Ramo Grande aos continentais Amadores de Beja.
Serão lidados seis bonitos toiros da ganadaria Jorge de Carvalho, que comemora o seu 50º aniversário.
A anteceder a corrida, que será abrilhantada pela Banda da Sociedade Filarmónica Rainha Santa Isabel, sob a Direcção do Maestro Durval Festa, exibir-se-á a Marcha dos Veteranos instituições da Ilha Terceira.