A terna de Matadores de 23 de Agosto orientou treino de salão antes da corrida de 8 de Agosto, no Campo Pequeno.

Os alunos das diversas escolas de toureio responderam massivamente ao convite da empresa do Campo Pequeno para, na última quinta-feira feira, participarem numa aula de toureio de salão, orientada pelos Matadores de Toiros António João Ferreira, Manuel Dias Gomes e João Silva “Juanito”.
A aula decorreu no espaço fronteiro à entrada principal da Praça de Toiros do Campo Pequeno, num ambiente de grande empenhamento e entusiasmo por parte dos alunos, que tiveram a oportunidade de escutar e aproveitar os conselhos e orientações dos três “Maestros”, e foi presenciada por muito público.
Participaram nesta iniciativa, alunos das escolas de toureio do Montijo, Moita do Ribatejo, Samora Correia, Chamusca e Azambuja, “José Falcão” (Vila Franca de Xira) e Academia de Toureio do Campo Pequeno.
António João Ferreira, Manuel Dias Gomes e João Silva “Juanito” actuarão sexta-feira, 23 de Agosto, no Campo Pequeno, lidando toiros da ganadaria Calejo Pires.

“Juanito” é o mais recente Matador de Toiros Português, tendo recebido a Alternativa em Badajoz, a 22 de Junho deste ano, das mãos de Antonio Ferrera, com o testemunho de Cayetano Rivera Ordoñez. Apresenta-se nessa corrida no Campo Pequeno, na qual debutará igualmente a ganadaria Calejo Pires, uma das mais recentes ganadarias portuguesas, cuja selecção está orientada para o toureio a pé.