GRANDES ACONTECIMENTOS NA FEIRA TAURINA DA MOITA DO RIBATEJO.

A Feira Taurina em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem em Moita do Ribatejo contará na temporada 2019 com a presença das grandes figuras nacionais e internacionais, com destaque para o Grande triunfador da temporada mundial!

Do certame fazem parte duas corridas de toiros de máxima categoria, uma novilhada de apoio aos jovens valores e uma aula prática para o fomento da cultura tauromáquica.

A Feira Taurina inicia-se no dia 10 de setembro pelas 22:00 horas com a tradicional corrida de toiros mista do Município. Destaque para a presença do matador de toiros Antonio Ferrera, figura única da tauromaquia mundial. Um nome que despensa apresentações maiores, depois de sair em ombros dos grandes palcos com a consagração máxima atingida na Feira de San Isidro de Madrid e o duplo indulto conseguido na última feira de Badajoz. O cartel contempla ainda uma das maiores figuras emergentes da tauromaquia, Ginés Marín. As lides a cavalo estarão a cargo de João Ribeiro Telles, num ano de renovada ambição e que conta com variados sucessos alcançados em praças nacionais e espanholas com destaque para a orelha cortada em Madrid. As pegas estarão a cargo do grupo de forcados amadores da Moita, capitaneados por Pedro Raposo, numa noite em que serão lidados 6 preciosos toiros da divisa com o ferro David Ribeiro Telles.

No dia 12 de setembro pelas 22:00 horas a tradicional corrida de quinta-feira de exaltação aos forcados do Aposento da Moita contará com um soberbo concurso de ganadarias, com a presença de ganadarias de postín e seis cavaleiros que marcaram a sua temporada com triunfos rotundos. Em competição pelos prémios Apresentação e Bravura anunciam-se as ganadarias Prudêncio, Condessa de Sobral, Eng.º Jorge de Carvalho, Passanha, Ascensão Vaz e Mata-o-Demo, que serão lidados pelos cavaleiros António Telles, Luis Rouxinol, João Moura jr, Andrés Romero, Luis Rouxinol jr e António Prates. Seis toureiros, seis conceitos, com um único objetivo, o triunfo na Daniel do Nascimento!

Para além das corridas maiores, a empresa aposta na promoção dos jovens valores da nossa tauromaquia realizando dois espetáculos de fomentação ao futuro da festa.
No dia 11 de setembro pelas 18:00 horas realiza-se uma aula prática da Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita, e no dia 13 de setembro pelas 22:00, integrado no Dia do Fogareiro uma novilhada mista com a presença dos cavaleiros António Núncio, Ricardo Cravidão e Joaquim Brito Paes, e dos jovens novilheiros Luis Silva (Escola da Moita), Ángel Sanchez (Escola de Sevilha) e Duarte Silva (Escola de Vila Franca de Xira). As pegas estarão a cargo dos forcados do Aposento da Moita e serão lidados novilhos de Passanha e José Luis Cochicho.

Em suma, uma feira de enorme projeção com a Daniel do Nascimento a ser uma vez mais elevado ao nível que merece e exige!