JOÃO TELLES, ANTONIO FERRERA E GINÉS MARIN – NA MOITA APÓS TEMPORADA DE ÊXITOS.

A Feira Taurina em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem em Moita do Ribatejo conta este ano com a presença de duas das figuras de maior destaque da temporada espanhola - Antonio Ferrera e Ginés Marín - para atuar na tradicional corrida mista do município , que se realiza no dia 10 de setembro pelas 22:00 horas.

Falar de Ferrera e Marín é falar de uma temporada de êxito absoluto de ambos. Por um lado, Ferrera regressa à Moita onde foi até ao momento o único toureiro a sair pela porta grande da Daniel do Nascimento, após alcançar triunfos assombrosos em Madrid – onde saiu pela porta grande na Feira de San Isidro, e onde repete no próximo mês de Outubro toureando em solitário – e em Badajoz onde alcançou o feito de indultar dois toiros na Feira de San Juan. Para além destes registos, muitos outros triunfos marcaram a temporada do matador da Extremadura, entre os quais o último – em Soria, onde compartiu cartel com El Juli e Pablo Aguado, e foi proclamado triunfador do certame!

Ginés Marín é um dos toureiros da nova vaga que cimenta o estatuto de figura do toureio! De corte distinto ao seu alternante na Daniel do Nacimento, Ginés Marín marca presença assídua nas grandes feiras e praças além fronteiras, onde rivaliza com consagrados e emergentes. O mês de Agosto foi sinónimo de triunfos para Marín onde marcou presença em praças de relevo com as de Bilbao e Dax.

A parte equestre estará representada por João Telles que tal como os seus alternantes tem cimentado o seu estatuto de máximo triunfador da temporada 2019. Rejuvenescido e com uma quadra diversificada, João Telles chega à Moita embalado pelos importantes triunfos alcançados. Madrid pela Feira de San Isidro deu o mote para o que viria a ser 2019 para João Telles, passando posteriormente por Coruche, onde se encerrou com garbo com seis toiros de ganadarias diversas, Beja – duplamente premiado com os prémios em disputa -, Angra do Heroísmo, Alcochete, e muito recentemente em Montemor! É um toureiro com selo próprio e com um carisma único.

Em noite de triunfadores, completa o cartel o grupo de forcados amadores da Moita, capitaneado por Pedro Raposo, numa noite em que serão lidados exemplares de David Ribeiro Telles.

É pois uma corrida de triunfadores a que dia 10 de Setembro se realizará na Daniel do Nascimento!

A aquisição dos bilhetes continua a bom ritmo, podendo os mesmos ser adquiridos desde já no Clube Taurino da Moita e www.ticketline.pt ou através do número 913 325 158, e nas bilheteiras da Praça de Toiros Daniel do Nascimento.

Não perca a oportunidade de presenciar um dos grandes acontecimentos taurinos da temporada.