Eleito o 11o Cabo da História do Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo


A octogésima segunda temporada do Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo fica oficialmente marcada por mais um momento histórico, uma nova fase de transição, assinalada pela décima mudança de cabo do nosso Grupo.

Hoje, 1 de Maio de 2021, foi feita uma votação pelos vinte e seis elementos que compõem o Grupo atual. No final, o Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo tem o prazer de anunciar que, de forma unanime, o décimo primeiro Cabo da nossa História será o Forcado António Pena Monteiro.

No início da sua décima quinta época enquanto Forcado ativo, o Cabo António Vacas de Carvalho tomou a decisão de entregar a sua jaqueta. Suportada por um excelente momento e ambiente que se vive no Grupo, paralelamente ao facto de os elementos atuais reconhecerem no António Pena Monteiro um líder nato, dentro e fora de praça, com capacidades de assumir a liderança e o legado histórico desta nossa instituição.

Entrando na sua oitava temporada, o António Pena Monteiro é um Forcado de geração. Neto de um antigo Cabo do nosso Grupo – João Cortes, e sobrinho de outro recordado Cabo e grande Forcado – José Maria Cortes, tem demonstrado ao longo dos anos ter bem enraizados os verdadeiros valores do Grupo de Montemor.

Desta forma, anunciamos oficialmente a mudança de Cabo, de António para António, na tradicional Corrida de Toiros da Feira da Luz em Montemor, no primeiro fim de semana de Setembro de 2021.

A História está viva, em constante evolução mas fiel aos princípios de sempre. Mantemo-nos leais aos valores que nos transmitiram e com o objetivo de honrar os trezentos e noventa e três elementos que até aos dias de hoje vestiram a nossa jaqueta.

Vemo-nos em Vila Franca já no próximo Sábado, 8 de Maio de 2021, às 17h. Contamos consigo neste início de uma temporada histórica!