Feira de S,João - Sanjoaninas 2023.

O burburinho que se gera ano após ano em relação às Sanjoaninas, nomeadamente à vertente taurina e à realização da Feira de São João, é um claro sinal da sua importância e do impacto que tem na sociedade local e no meio tauromáquico em geral.

 

Primando pela seriedade e incumbindo de tornar público quem deste certame faz parte, foi escolha da organização primar pelo factor Toiro, ele que é figura principal da Festa.
Assim, serão lidados toiros de três ganadarias locais, bem como um curro completo de uma ganadaria, sobejamente prestigiada a nível nacional. 

 

Em representação das ganadarias insulares, e com presenças assíduas nas corridas realizadas na região, farão parte dos cartéis, a ganadaria Rego Botelho, a ganadaria Casa Agrícola José Albino Fernandes e a ganadaria de João Gaspar  

 

Um curro de Veiga Teixeira, viaja da Herdade de Pedrógão.
Ganadaria com hastados lidados nas principais feiras taurinas de Portugal e com triunfos importantes, tornando-se deste modo, mais um aliciante para a próxima edição da Feira de S.João.

 

Estão assim anunciadas as ganadarias das Sanjoaninas 2023, enaltecendo o toiro bravo, como elemento principal da Festa Brava. 

 

Pela porta dos sustos, que sejam sérios, que sejam bravos!