Feira Taurina de Abiul 2024 com cartéis rematados.

 


Tradição e arte na Feira Taurina de Abiul

A mais antiga Praça de Touros de Portugal, em Abiul, receberá nos dias 3, 4 e 14 de agosto, as corridas de touros inseridas nas Festas do Bodo, que contam um ano mais com organização da Junta de Freguesia de Abiul.

Sob o desígnio da Tradição e Arte, o tauródromo abiulense receberá figuras de topo da tauromaquia mundial, que prometem espetáculos de emoção, bem ao gosto dos aficionados.

A Feira Taurina de Abiul terá o seu primeiro espetáculo pelas 22 horas do dia 3 de agosto, sábado.
Parra lidar touros de António Charrua, vão estar em praça os cavaleiros, Marcos Bastinhas, Miguel Moura e Duarte Fernandes. As pegas ficam a cargo dos Forcados Amadores de Santarém e Forcados Amadores de Turlock.

“Um cartel com o presente e futuro da tauromaquia. Marcos Bastinhas é um cavaleiro consagrado das arenas portuguesas, Miguel Moura foi o grande triunfador da temporada 2023 e Duarte Fernandes é uma das grandes promessas da tauromaquia portuguesa”.
“Destaque também para a competição internacional no capítulo das pegas, com os forcados de Turlock a apresentarem-se à afición do centro do país”.

A tradicional corrida mista, que este ano se realizará pelas 18 horas do dia 4 de agosto, domingo, terá em praça os cavaleiros Filipe Gonçalves e Luís Rouxinol Jr. e o matador António Ferrera. Serão lidados touros de Falé Filipe.
Pegam os Forcados Académicos de Coimbra

O regresso do matador António Ferrera a Abiul é já um dos motivos de maior interesse nesta corrida, a que se acrescentam as presenças de Filipe Gonçalves e Luís Rouxinol Jr., dois dos cavaleiros mais acarinhados pelos aficionados abiulenses”. “Não podemos deixar de destacar a presença dos Forcados Académicos de Coimbra, que o ano passado realizaram uma grande atuação em Abiul, bem como a ganadaria Falé Filipe”.

A tradicional noturna de 14 de agosto, corrida tradicionalmente de grande expetativa terá este ano a presença dos cavaleiros, Rui Fernandes, Manuel Telles Bastos e Francisco Palha.
Serão lidados touros de Fernandes de Castro, e nas pegas vão estar os Forcados do Aposento da Chamusca e Amadores de Alcochete.

“Se a presença dos Castro em Abiul era já por si um grande acontecimento, este é engrandecido pela presença dos cavaleiros Rui Fernandes, Manuel Telles Bastos e Francisco Palha”. “Para rematar o elenco a presença de dois consagrados grupos de forcados, Aposento da Chamusca e Amadores de Alcochete”.

A imagem da Feira Taurina de Abiul 2024 será apresentada em evento a realizar em data a anunciar na Tertúlia Berço da Tauromaquia, em Abiul.

Cartéis da Feira Taurina de Abiul 2024

3 de agosto – 22 horas

Touros: António Charrua
Cavaleiros: Marcos Bastinhas, Miguel Moura e Duarte Fernandes
Forcados: Amadores de Santarém e Amadores de Turlock

4 de agosto – 18 horas
Touros: Falé Filipe
Cavaleiros: Filipe Gonçalves Luís Rouxinol Jr.
Matador: António Ferrera
Forcados: Académicos de Coimbra

14 de agosto – 22 horas
Touros: Fernandes de Castro
Cavaleiros: Rui Fernandes, Manuel Telles Bastos e Francisco Palha

Forcados: Aposento da Chamusca e Amadores de Alcochete