Foi perante uma fantástica tarde de sol forte que abriu a temporada em Alcochete.
Luís Rouxinol foi o primeiro a entrar na arena, teve pela frente toiro da ganadaria Ascensão Vaz, cumpriu com correção e precisão, destacando-se sobretudo nos momentos finais da sua lide, onde o terceiro ferro curto e o de palmo encerraram com elegância a sua atuação.
Seguiu-se João Moura Caetano, que lidou um exemplar de Brito Paes. Demonstrou destreza e teve momentos meritórios com alguns bons ferros
Marcos Bastinhas, por sua vez, encontrou um toiro de Ascensão Vaz um pouco desinteressado. Apesar dos seus esforços para despertar a investida do animal, a lide revelou-se breve, com alguns ferros destacados, mas sem grande brilho.
O quarto a entrar na arena foi João Ribeiro Telles, que lidou um novilho de Passanha com um piton esquerdo visivelmente descaído. No entanto, isso não impediu Telles de aquecer o ambiente, cravou dois bons ferros curtos, arrancando fortes aplausos da assistência.
Mas foi Francisco Palha quem arrebatou a tarde. Frente a um exemplar de Ascensão Vaz, mostrou uma lide bem estruturada, com critério e elegância. As entradas retas e os ferros curtos de grande impacto fizeram dele o grande nome da tarde, conquistando a plateia e os aplausos mais efusivos.
No fecho do espetáculo, Paco Velásquez lidou outro exemplar de Passanha. A sua apresentação foi agradável, com os melhores momentos surgindo na fase final da lide, deixando uma boa impressão geral.
Nas pegas da tarde 2 grupos de Forcados, Amadores de Alcochete e Amadores do Aposento da Moita, estiveram à altura do desafio, consumando todas as seis pegas da tarde, algumas delas com grande dificuldade, mas sempre com bravura e técnica.