A despedida de Paulo Loução como cabo dos Forcados Amadores de Cascais está agendada para o próximo sábado, dia 10 de maio de 2025, às 17h00, na tradicional Corrida de Toiros da feira de Garvão. Este dia marcará o fim de uma liderança de nove anos, iniciada a 5 de agosto de 2016, quando Paulo Loução assumiu o comando do grupo após liderança do seu antecessor Joel Zambujeira .
Durante a corrida, Paulo Loução passará o testemunho de cabo a Afonso Tomás da Cruz, eleito pelos atuais membros do grupo em dezembro de 2023 .
Afonso Cruz , filho de Tomás da Cruz, antigo forcado do grupo, fardou-se pela primeira vez em 2016.
O cartel da corrida inclui os cavaleiros Gilberto Filipe, Marcos Bastinhas e Miguel Moura, que lidarão toiros das ganadarias Sesmarias Velhas do Guadiana e António Semedo. Os Forcados Amadores de Cascais, tanto antigos como atuais, pegarão em solitário, tornando esta tarde especialmente significativa para o grupo.
Paulo Loução termina assim 17 anos de dedicação ao grupo, nove dos quais como cabo, anunciou a sua retirada das arenas em outubro de 2023 ,Inicialmente prevista para 2024, a passagem de testemunho foi adiada para garantir que tudo ocorresse numa corrida condizente com a importância do momento , sendo que foi sempre sua vontade despedir-se como antigos e atuais elementos fardados e na zona onde é natural e vive perto das suas gentes.
A Corrida de Toiros em Garvão promete ser um momento de grande emoção e simbolismo, celebrando o legado de Paulo Loução e dando as boas-vindas à nova liderança de Afonso Tomás da Cruz.