A temporada arranca a 21 de março, às 16h, com a Corrida das Festas de São José. Em praça estarão os cavaleiros João Moura Jr., João Salgueiro da Costa e António Ribeiro Telles Filho. As pegas estarão a cargo dos Forcados Amadores de Santarém e dos Forcados Amadores do Aposento da Moita, sob a chefia de Francisco Graciosa e Luís Canto Moniz. Lidar-se-ão seis toiros das ganadarias Veiga Teixeira e Murteira Grave.
A 6 de junho, às 17h, realiza-se a tradicional Corrida dos Agricultores, integrada nas celebrações ligadas ao setor agrícola. O cartel apresenta os cavaleiros João Moura Caetano, Marcos Bastinhas e Francisco Palha. A pega será realizada em solitário ou pelo Grupo de Forcados Amadores de Santarém, com Francisco Graciosa como cabo. Em disputa estará um concurso de ganadarias, com toiros de Oliveira Irmãos, Dr. António Silva, Manuel Veiga, Santa Maria, Cana Vigouroux e Mata-o-Demo.
A temporada encerra a 10 de junho, às 17h, com a Corrida do Dia de Portugal, um dos pontos altos do ano taurino em Santarém. Frente aos toiros estarão João Moura Jr., João Ribeiro Telles e o matador espanhol Juan Ortega. As pegas ficarão a cargo dos Forcados Amadores de Santarém e dos Forcados Amadores de Montemor, sendo cabos Francisco Graciosa e António Pena Monteiro. Serão lidados seis toiros, quatro da ganadaria A.R. Brito Paes e dois de Calejo Pires.
Com uma imagem forte e uma programação equilibrada entre tradição e atualidade, Santarém reafirma-se em 2026 como uma das capitais da tauromaquia nacional, prometendo casa cheia e grandes tardes de toiros na Monumental Celestino Graça.




